domingo, 20 de fevereiro de 2011

Reinício das Reuniões da câmara Municipal de Vicência

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyqXkhyNbmG-mQBdG_jKB-YeMGHt-SxH1gYrg3ICU67DVcSXz_lFM-pcY8kkrN352fcOdEtCToGzyiRV84eUhKpFplBjL2Lanc7P7mkw8xKBuh95A_7xsj7a4612zJQFnddbmxTZA-dO54/s1600/volta.jpgNesta terça –feira dia 15-02-2011retornamos às reuniões da Câmara Municipal após um período de Férias.O resumo da mesma foi divulgado por alguns dos blogs da cidade como o VICÊNCIANET e O VICÊNCIAVIP.Veja o artigo do VICÊNCIANET:
O legislativo vicenciano voltou à ativa ontem. Os parlamentares estiveram reunidos na primeira sessão ordinária de 2011. O presidente André Cesário (PSB), deu abertura aos trabalhos, observando que a mesa diretora continua a mesma, "mesmo contra a vontade de muitos", frisou.
O primerio a usar a tribuna foi o vereador Jânio (PV) que sugeriu não se tocar mais no assunto transmissão da reunião pela FM local: "Esse pessoal quer manipular a população", adiantou. Disse ainda que os vereadores não devem solicitar, mas sim exigir do executivo ações que beneficiem a população. Relembrou o fato ocorrido entre ele e o secretário de habitação (Mano), afirmando que o prefeito deveria criar uma nova secretaria: "TROPA DE ELITE".
   


Comento
 
Gente analisem comigo: Qual é o maior interessado hoje em não querer que as reuniões da câmara não seja transmitida? Toda a equipe do governo atual é claro.
A imprensa local não tem hoje interesse nenhum de divulgar os problemas da cidade. Por exemplo: A arrogância e a falta de respeito do secretário  de habitação com os munícipes,principalmente com os que estão construindo naquele loteamento da chã da caixa d’àgua (nova Vicência 3). A Vicência FM a qual eu tenho muito respeito,presta hoje um grande serviço ao Prefeito; o mesmo que dizia que a rádio prestava um desserviço à comunidade vicenciana.
Eu mesmo participei de várias conversas com o diretor da rádio tentando uma negociação durante o recesso, mas nada adiantou. Mas porque a Rádio não tem interesse de transmitir as reuniões? A transmissão da câmara até meados de abril ou maio se não me falha a memória, era de R$ 450,00(quatrocentos e cinqüenta reais). Depois que o prefeito passou a ter um programa na rádio que antes na opinião dele prestava um desserviço, a rádio passou a cobrar R$1200,00(Um mil e duzentos reais), Caracterizando um verdadeiro abuso de poder, e a câmara erra quando não aciona sua assessoria jurídica e não procura meios legais de resolver a questão judicialmente.
Desafio a Vicência FM a fazer uma enquete para saber se a população quer ou não que a reunião seja transmitida pela rádio. Deveria ser de total interesse da mesma já que a reunião da câmara dá muita audiência. Nesse caso a rádio deveria ser a principal interessada. Então, deixo pra vocês refletirem a seguinte questão: O que é mais importante para a Vicência FM que a sua audiência? Tirem suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário