segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aos vicencianos

Quero iniciar falando do meu amor por Vicência falar da minha experiência que adquiri   durante esses mais de 2anos.
Tenho sofrido muitas pressões, mas tenho resistido a tudo, graças a um deus forte e tremendo e a minha família que é minha fortaleza, em especial a minha mãe e o meu filho Davy. Procuro a cada dia ser um bom exemplo pra eles e muitos amigos que me apoiam. Incentivo os jovens a entrar na vida pública, acho que eles podem fazer a diferença. Precisamos mudar a forma como é conduzida a política de Vicência. Se olhar- mos bem, durante esse tempo, poucas coisas têm mudado. A classe política hoje é uma das mais desmoralizadas. Hoje em nossa cidade temos uma imprensa medíocre, e uma sociedade que acha tudo isso normal. Secretário que trata mal as pessoas quando deveria tratar bem, temos uma educação ainda muito atrasada, Professores brigando pelos seus direitos,quantias descontadas e não repassadas, como por exemplo, o Banco gerador, a caixa econômica, planos de saúde e etc. Uma saúde fragmentada, uma assistência com promessas de bolsa entre-safra no período de estiagem só no papel, uma academia das cidades que nunca termina, o asfalto da cidade prometido desde 2009 e até agora nada, a falta de valorização dos profissionais da saúde em especial os técnicos de enfermagem, um relógio eletrônico pelo qual se paga mais de R$ 12.000,00 ao ano e nunca será patrimônio do município, uma secretaria de transporte que faz um leilão e vende vários carros e depois  compra apenas um trator, Vende uma caminhonete D20 por um valor em torno de 12 a 14 mil reais e depois a mesma é locada na própria secretaria por quase quatro mil reais mensais. Inauguram-se 28 casas que foi ainda da outra gestão, e ainda foi entregue sem água e sem luz; Não se fez o são, João por causa da enchente ficando prometido pra setembro mas sem dizer de que ano; a cultura e o  turismo do município não existe mais. Como por exemplo o vôo livre, do engenho jundiá, e o engenho poço comprido, que recebeu reportagem por descaso. O maior mal exemplo na cultura e o que se faz com as orquestras do município que toca e só recebe depois de um ano e com os artesões que estão no mercado regional de artes sem nenhum apoio.
Precisamos mudar tudo isso. No início eu falei das pressões que tenho recebido, mas sou daqueles que não desiste. Hoje estou isolado dentro do meu partido por não concordar com muitos dos conchavos que há dentro dele ( disse uma vez ao presidente municipal  do partido o Sr. Dija, que eu serviria ao meu povo e não ao partido, pois partido pra mim é só uma sigla, de resto,  todos  são iguais).  Muitos não me aceitam, pois eu sou nascido junto da “mundiça do cabaré” e da rua do sapo, como disse o secretário Mano em um momento de discussão, quando ele levou a polícia para expulsar os cidadãos dos seus próprios terrenos. Quando tentei defender-los ouvi ainda do secretário Mano que Todos dali são de uma laia só e que eu não tenho cultura e nem nível pra estar onde eu estou hoje. Mas eu tenho orgulho de ser dali, pois foi aquela mesma "mundiça" que ajudou a eleger o prefeito que ele era contra e hoje está defendendo  talvez até 2012 ,como a maioria dos secretários , que podem ser chamados de secretários "pula-pula" por ser essa uma prática comum deles.
Quero ser solidário ao jovem radialista Islan de Souza por prestar um grande serviço à população por denunciar o abuso de poder e a incompetência da atual gestão, sem ceder às pressões dos poderosos da vez. Tenho acompanhado isso de perto. Mesmo sabendo que amanhã eu possa vir a receber críticas dele. Mas jamais pelos mesmos motivos.
Quero falar da Câmara a qual eu faço parte. Tenho consciência que precisamos melhorar muito, fiscalizando mais o dinheiro público, fazer uma reforma urgente na lei Orgânica do município, pois a mesma está mais atrasada que alguns secretários que estão aí, colocar em prática o projeto ficha limpa para primeiro e segundo escalão do governo (secretários e diretores de departamentos), que se tiverem problemas com a justiça não poderão assumir as suas respectivas pastas ,denunciando ao Ministério público, Tribunal de contas, Ministério da saúde, MEC, FUNDEB etc.
Nós que fazemos oposição na câmara temos que nos unir em favor de todos os funcionários e a população de uma forma geral, brigando por uma saúde melhor, um salário digno, uma educação de qualidade, qualificação para o nossos jovens, melhorias no abastecimento d’àgua , mais segurança, mais incentivo às pequenas empresas que possam vir para o nosso município gerando assim mais renda para nossa cidade, não esquecendo da cultura e do lazer.
Pois o homem que não respeita as suas raízes, não respeita a cultura popular, que não sabe das tradições do seu povo, jamais poderá governar.
Tudo vai melhorar quando a maioria das pessoas de bem forem mais ousadas que os canalhas.

Um comentário:

  1. Bom dia excelentissimo vereador, gostaria de a principio te elogiar pelo seu trabalho ao povo vicenciano e dizer que não estais só nesta luta pois tem muita gente que apoia estas atitudes de parlamentares destemidos.
    Estou aqui em são paulo já alguns anos e garimpo toda as informações da câmara municipal de vicência e tenho percebido deste sempre que a reforma politica faz-se necessario no nosso país realmente, enquanto isto não acontece temos que bater de frente com o sistema e matar um leão por dia, infelizmente.
    tenho uma sugestão ao Sr. vereador: quem estar sendo prejudicado diante desta politicagen é o povo e ninguém melhor de que eles pra reivindicar os seu próprios direitos, então Sr. vereador reúna este povo organize-o e vá pras ruas revelendo os descontentamentos. talvez assim aja esperança; isto tem dado resultado no mundo todo, veja o caso recente do egito que a população derrubou um ditador que estava no poder já havia 30 anos, como também em todo o oriente médio ultimamente. lembre-se que o ano de 1968 no brasil e no mundo o povo estava nas ruas reivindicando seu direitos, que tal o Sr.pensar sobre isto? Democracia representativa é isto parlamentar, o povo dar o direito de "poder" mais também tem o "poder" desde que tenha um representante. o peso do "poder" democratico estar sobre vcs parlamentares.

    Já dizia Karl Marx no livro o manifesto comunista: Trabalhadores do mundo inteiro, UNÍ-VOS.

    ResponderExcluir