quarta-feira, 23 de março de 2011


Nós vereadores havíamos prometido à população vicenciana, que iríamos tomar providências  para resolver o problema do abastecimento d’água em Vicência. Nesta quarta- feira fomos Eu, o Vereador André, o vereador Francisco, o Vereador Romeu e o Vereador Moisés, à cede da compesa em Recife, onde conversamos com o Diretor de operações da compesa Dr. Fernando Lobo (Ao centro de terno e gravata), onde o mesmo foi muito atencioso conosco. Levamos o sentimento de revolta da população, principalmente aquelas que moram  em bairros onde chega a passar até vinte e cinco dias sem água nas torneiras na conversa todos os vereadores enfatizaram que antes passava no máximo de dois a três dias sem água. Ele nos explicou que o maior problema do abastecimento da água de Vicência são os manobrista da compesa, pois, toda cidade tem que ter um calendário de distribuição, e Vicência não tem. Ele frisou ainda problemas em algumas tubulações no sistema de coitadinha. Segundo ele, A compesa tem  um projeto de quase 1.800.000,00(Um milhão e oitocentos mil reais) onde vão fazer um trabalho de setorização e trocas de tubulação e a construção de um reservatório. A sua expectativa é que essa obra seja concluída até meados de 2012, mas a previsão é que as obras sejam reiniciadas agora em Abril e durante o período da execução a população já sentirá o efeito deste investimento. Ele se comprometeu ainda em mandar alguns carros pipas para amenizar a situação, onde a água não está conseguindo chegar, já a partir da próxima semana.
Pra concluir ele pediu um prazo de trinta dias para mandar uma equipe técnica para elaborar o calendário da distribuição de água do município.
Nos vereadores havíamos recebidos muitas críticas, onde a população dizia que não estávamos fazendo nada com relação à água de Vicência
Não perdemos a oportunidade de fazermos a nossa parte e ainda pedimos que o Dr. Fernando Lobo prestasse esclarecimentos à população, no programa Show da 98 da Vicência FM no programa do Islã de Souza.
É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário