sábado, 21 de maio de 2011

O PSD E A POLÍTICA DE VICENCIA


Segue abaixo post extraído do Vicência net sobre a guarda do PSD em Vicência. O texto é de Samuel Cazumbá. Volto em seguida.

O EX-PREFEITO MÁRIO RAMOS (PSDB) CONSEGUIU JUNTO AO EX-DEPUTADO ANDRÉ DE PAULA (PSD) A "GUARDA" DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA (PSD) EM VICÊNCIA. O TUCANO LARGOU NA FRENTE E ULTRAPASSOU O VEREADOR JÂNIO (ATUALMENTE NO PV) E O SECRETÁRIO DE SAÚDE CARLOS WILSON, QUE TAMBÉM QUERIAM O PARTIDO.
Dr. MÁRIO, COMO É CHAMADO, DETÉM O COMANDO DE, POR ENQUANTO, TRÊS PARTIDOS: PSDB, PDT E AGORA O PSD. 

Voltei.
Havia algum tempo eu manifestava interesse em conduzir o PSD em Vicência. Cheguei então, a colher algumas assinaturas de apoio ao partido. Aproveitando a ocasião quero agradecer a todas as pessoas que colaboraram dando esse importante apoio.
 Estava tudo acertado, entre eu e o presidente do partido em Pernambuco o deputado André de Paula cuja campanha para sua reeleição eu o apoiei, infelizmente ele não se reelegeu, que eu presidiria o partido aqui em Vicência, mas havia outros interessados no partido. O amigo e Pré – candidato a prefeito Bidoga, Carlos Wilson para minha surpresa, até porque ele a uns meses atrás no programa do radialista Aurílio Santos estava saindo do PV e ingressando no PSB,me estranhou seu interesse pelo novo partido. Não é que ele não merecesse conduzir o partido, mas chegar ao ponto de dizer ao Presidente do partido que teria até seis vereadores se ingressando ao partido através da sua articulação me estranhou, mas depois eu entendi. Era o prefeito quem estava por traz de tudo. Porque as duas coisas que o prefeito mais faz em Vicência é: Correr atrás de partidos e empregar políticos principalmente pré-candidatos, suplentes e ex- vereadores, principalmente se antes tiver feito oposição a ele, para encher a legenda do seu partido. Infelizmente os problemas do município ele só diz que vai ver.
Mas o que mais me estranhou foi o partido ter ficado com Mário Ramos. Pois ele nunca votou nem apoiou André de Paula, e talvez não tivesse nenhuma ligação com ele até então. Mas em conversa com o próprio André de Paula ele me confessou que foi um pedido do Dr. Armando Monteiro Filho que na minha opinião é um dos mais honrados homens desse país e André ainda me falou que jamais poderia negar um pedido de Dr. Armando o que eu apesar de não gostar entendi a posição dele.
Acho também que isso na política é absolutamente normal. Isso não mudará em nada minhas convicções políticas e tão pouco minha boa relação com André de Paula, inclusive posso até vir a apoiá-lo novamente se for o melhor  a ser feito na ocasião.
Pra encerrar, eu poderia estar aqui polarizando esse assunto, colocando uns contra os outros. Mas eu não quero entrar no mérito da questão, quero deixar que cada qual faça as suas articulações como bem achar melhor, continuarei com a minha postura sabendo compreender que o que a gente pensa, o que a gente sonha, o que a gente quer, não é necessariamente o que acontece. Farei meu trabalho com dignidade e decência apesar das dificuldades, independentemente desse ou daquele partido, por que acima dos partidos estão as pessoas e acima de tudo está o Grande Deus que está nos contemplando.
Agradeço mais uma vez a todos os que me apoiaram assinando a lista do manifesto de apoio e principalmente aos que acompanham politicamente e no meu dia-dia.
Muito obrigado!

Um comentário:

  1. Thais da chã dos Mandados!8 de junho de 2011 às 20:51

    É Jânio, pelo visto o mau não ficou impuni!!! Foice o PSD, e de graça o PSDB.poíe é companheiro como diz o velho ditado; quem com o ferro fére,com o ferro é férido.Vamos em frente!!!!!

    ResponderExcluir